VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BLOGUEIRO LAMPARINA É PROCESSADO PELAS CHARGES

No dia 09/05 às 13:30 no Fórum de Votuporanga, acontecerá um fato no mínimo curioso e que merece repercusão regional. O vice-prefeito de Votuporanga, Cabo Valter Benedito Pereira entrou com processo criminal contra o blogueiro Roberto Lamparina, signatário do Blog do Lamparina, endereço na internet que pode ser acessado no http://robertolamparina.zip.net apenas porque o signatário do blog possui em seu site uma gama de personagens fictícios e o senhor Valter teria se identificado em um dos personagens. Parece pura tentativa de censurar o conteúdo artístico do blog, num claro retrocesso aos tempos da censura. A audiência preliminar está marcada e membros da sociedade Votuporanguense, ávidos pelo direito de liberdade e de expressão, artí stica e intelectual, esperam pela cobertura jornalística do seu Blog, chamando a atenção regional para este absurdo.
FALA MANSA

COMENTÁRIO POETA GIBIM
Amigo Roberto Lamparina, que sempre defendeu as minhas publicações, pessoa bacana e um Votuporanguense crítico político. Onde você com seu grande talento usa charges para sua publicação também. As charges é um meio de levar também uma notícia. Segundo as minhas pesquisas, dependem da interpretação de cada um.
Eu analizei os personagens, as ilustrações e vejo que direciona bem aos alvos críticos. Mas não cita nomes, o que acredito que o Exmº Sr. Meritíssimo Juiz copreenda a sua livre expressão de liberdade da imprensa.
Dis o site DAS ARTES Os chargistas têm a habilidade para, através do desenho, fazer uma crítica político-social do momento; é aquele artista que faz sátiras de acontecimentos atuais, utilizando-se de ilustrações conhecidas como caricaturas.
Veja também o que dis: HUMOR E CHARGE NA SOCIEDADE BRASILEIRA Nilson Alves de Moraes – NEMC-IB/DSC/UNIRIO
Os grande artistas e jornalistas também tem sofrido processo diretamentecom charges.
Conselho de amigo, com esse talento de desenhar, tente outros lados e esqueça a política. Eu não gosto de política porque ela sempre é suja.
Com todo respeito que tenho também pelo senhor Cabo Valter, não sei como ele pode se identificar com suas ilustrações que apesar de ser apenas críticas, não tem o porquê se identificar. Apesar de ser amigo e leitor desse blog do Lamparina, não tinha observado qualquer identificação com o senhor Valter. Mas agora que vim a observar vejo sim charges sem razão para o senhor vice processar o amigo Lamparina.
Este poeta que respeita o senhor Valter, também deixe aqui o seu espaço para o direito de resposta e lamenta o ocorrido com esta notícia.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Lamparina vai pagar pela falta de coragem do povo de Votuporanga, que morre espremido debaixo da bota dessa burguesia porraloka, mas não grita pelo socorro!!!!!

KIKO

lamparina disse...

Obrigado pelas palavras sempre amigas.
Veja só Poeta, um homem público em condições de desenvolver um mandato público pleno, tendo que se preocupar em censurar o conteúdo artístico e intelectual aqui do seu modesto amigo...
Estamos mobilizando todos os meios de comunicação e toda blogosfera para combater mais esta tentativa de tolher o direito de expressão e de livre pensamento das pessoas.

Obrigado novamente pelo apoio recebido nesta minha causa, que mesmo sendo pessoal, poderá acontecer com qualquer um que manifeste publicamente suas opiniões. Espero que o Poder Judiciário tenha coerência na condução deste caso, pois se refletirá nos nossos desígnios democráticos futuros.
Ninguém pode entrar dentro de uma fantasia que não é sua e querer culpar o criador dela pelos desajustes!!!
Abraço Poeta!!!

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...