VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

VOTUPORANGA É A CIDADE DA POLUIÇÃO E NÃO BRISAS SUAVES


Sérgio Gibim Ortega

Votuporanga está em poluição por causa dos canaviais, a cana-de-açúcar. Senhores donos de plantação de canas são responsáveis. Ou porque não deveria ser? Se é a mando deles que os canaviais são queimados e que faz a causa a poluição.
A Polícia ambiental não pode fazer nada... Não pode provar nada. Quando ao chegar nos locais da queima, se eles alegam que foram pessoas que ao passarem no local, ou pela rodovia , que são incêndio causado por pessoas que ateiam fogo. Com isso eles se livram da multa.
Senhor Prefeito e autoridades máximas desta cidade de Votuporanga.
Não deveriam procurar uma Lei maior para esses senhores donos dos Canaviais. Pois são eles donos de uma plantação pronto a ser incendiado. Se soubemos que eles precisam da queima na cana de açúcar.
Há! O que fazer então. Não podemos ficar de braços cruzados esperando e olhando nossa cidade que já está em caus coberta pela fumaça. Não podemos ficar esperando morrer de falta de ar e principalmente para quem te problemas respiratório.
Médicos ao atender seus pacientes nos hospitais desta cidade, ficaram desesperados ao ver tanta cinza de carvão caindo dentro até dos hospitais, em cima das mesas ou nos seus consultórios.
Se nossas autoridades máximas, como o prefeito desta cidade, não procurar e não buscar aos maiores responsáveis ao meio ambiente, o que poderemos fazer então. Devemos procurar uma solução ou ficar e olhando as cinzas caírem do céu e ainda ouvindo os lamentares dos senhores propietários da cana de açúcar dizendo: “Não... Não somos nós que ateamos fogo. São pessoas que passam e jogam fogo, cigarro, etc”. Essa Ladainha é velha. Vamos obrigar eles a serem responsáveis. Que coloquem funcionários para vigiar, para que cuidem também ao meio Ambientes. Assim não pode ficar não.
A fumaça cobriu a Cidade das Brisas Suaves. Agora não vamos chamar mais Votuporanga assim não. Vamos chamar de cidade poluída. "Votuporanga, a cidade da poluição". Essa é a verdade.! Isso é uma vergonha para todos que querem respirar o ar puro da vida e da saúde.

SÉRGIO GIBIM ORTEGA É REPRESENTANTE CÔNSUL EM VOTUPORANGA POR POETAS DEL MUNDO, NA DEFESA DA PAZ, E DO MEIO AMBIENTE.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...