VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 11 de julho de 2009

UMA LEI PARA FUMANTES



Sérgio Gibim Ortega


O cigarro faz mal a saúde, mas mesmo assim a maioria ainda fuma mesmo depois de tantas propagandas ao longo do tempo.
Só para quem tem problemas respiratórios é que é pior porque acaba fumando por tabela. Mesmo que uma pessoa fume longe. Mas a gente que tem problema com bronquite passa muito mal mesmo. E muitos que tem alergias ao próprio cigarro tem que conviver com o fumante.É a pior coisa que existe a gente se sentir indefeso porque não queremos chatear as vezes o próximo que fuma.Porque o próximo pode ser um cliente do seu emprego, um amigo seu e é aí que se cria um certo constrangimento, mesmo que a gente fala com uma certa educação.
A lei que foi colocada na cidade japonesa onde estão usando tecnologia e inventaram até uma máquina que pode ser chamada de fiscal da idade. A cidade de Yokohama, no Japão declarou guerra aos fumantes. Lá a Lei é cumprida a qualquer custo e existe multa para quem fuma em publico. Os fiscais aplicam mutas e até já recebe a infração na hora. Quem quer fumar entra numa cabine fechada e fuma a vontade. Parabéns a cidade de Yokohama. Que isso sirva de exemplo para os nossos governantes brasileiros também. Se quiser a gente pode. É só querer.Mas o Brasil é a última vergonha e com todo esforço que se faz, não vai conseguir parar os fumantes fácil.
A gente que trabalha duro sonha com uma saúde que um fumante tem e às vezes não trabalha,é difícil. Tem gente que joga a saúde fora enquanto muitos desejam ter a saúde e não pode ter além de ser também prejudicados pelos mesmos.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...