-VOTUPORANGA-SP / MAIO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 14 de maio de 2013

PENSÃO ALIMENTÍCIA AGORA PEGA MAURÍCIO MATTAR


                              SÉRGIO GIBIM ORTEGA


TAÍ O MUNDO DE HOJE! ATÉ PARA OS MAIS FAMOSOS, UM EXAGERO DE SUBORNO. NO MEU PENSAR, O MUNDO PODERIA SE ACABAR MESMO COM BELA BOMBA ATÔMICA, E QUEM SABE COMEÇAR UMA VIDA MAIS HUMILDE COM MENOS INTERESSE NO DINHEIRO.

PENSÃO ALIMENTÍCIA É ÚTIL E DEVER DE TODOS. ABUSAR POR PARTE DE QUEM RECEBE JÁ É DE MAIS...

P0SSOAS POBRES TAMBÉM E SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS. TRABALHADORES QUE TAMBÉM TEM O EXAGERO DA JUSTIÇA EM PUNIR.

É POR ISSO QUE A BANDIDAGEM TÁ MANDANDO VÊ NO BRASIL. AQUI SE FAZ E AQUI MESMO SE PAGA. POR DEUS.

PARA QUEM EXPLORA SEUS PAIS, O CASTIGO PODE AGUARDAR.QUE TEM. QUEM PLANTA COLHE AQUI MESMO! POIS ATÉ ADOLESCENTES COLOCAM SEUS PAIS NA CADEIA SEM ESQUECER QUE UM DIA TAMBÉM VÃO TER FILHOS E VÃO PASSAR PELO MESMO.

LADRÃO NÃO É SÓ AQUELE QUE ASSALTA A MÃO ARMADA.

CITO O FAMOSO MAURÍCIO. O ATOR FAMOSO E BEM SUCEDIDO, PASSA AGORA TAMBÉM POR ESSE MOMENTO DIFÍCIL.

E DIZER QUE ALÉM DELE, OS POBRES TAMBÉM SÃO EXPLORADOS PELA LEI QUE BATE FORTE. SE POBRE TEM QUE PAGAR PENSÃO, OS RICOS MUITO MAIS.

ENQUANTO O AMOR VERDADEIRO DE PAI PARA FILHO FICA PARA TRÁS.

EXISTEM PESSOAS HONESTAS QUE APESAR DE TRABALHADORES PAGAM COMO SE FOSSEM BANDIDOS ATRÁS DAS GRADES PORQUE NÃO PAGOU A PENSÃO ALIMENTÍCIA.

ASSIM É PREFERIDO O FIM DO MUNDO MESMO.

UM AMIGO HONESTO E TRABALHADOR VAI SUSTENTAR UM FILHO ADOLESCENTE ATÉ COMPLETAR SUA IDADE, MAS SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS. COMO? E AINDA A JUSTIÇA  COLOCA JUROS ABUSIVOS QUANDO VEM O ATRASO.

MUITOS QUE TEM FILHOS COM SUA ATUAL ESPOSA FICAM AINDA MAIS DIFÍCIL DE TRATAR DOS PRÓPRIOS FILHOS ATUAIS.

COLOCAR UM PAI NA CADEIA PORQUE NÃO PODE CUMPRIR COM AS SUAS OBRIGAÇÕES POR CAUSA DA SITUAÇÃO FINANCEIRA?

EU VI UMA ADOLESCENTE! É MUITO TRISTE, SENDO QUE O PAI HONESTO E TRABALHADOR PASSA POR ISSO.

NÃO TEM PERDÃO. O DINHEIRO ACABA E TUDO PASSA... SÓ NÃO PASSA A DOR E O VAZIO DA ADOLESCENTE MIMADA ATRÁS DE GASTAR COM BENS SUPÉRFLUOS.

AGORA VEJO PORQUE OS BANDIDOS GANHAM RUMO A DESGRAÇA ALHEIA. A CORRUPÇÃO ESTÁ EM TODO LUGAR, E O AMOR DE FILHO PARA PAI SE ACABOU MESMO, TUDO POR CAUSA DE UMA SEPARAÇÃO, QUE NA REALIDADE, HOJE A MAIORIA PASSA POR ISSO.
O SEXO FOI BOM PARA OS DOIS QUE GOSTARAM. MAS A LEI PERMANECE SÓ PARA O HOMEM, SEM VER DIREITOS NAS CONDIÇÕES DE QUEM PODE E, QUEM NÃO PODE. APENAS DA O DIREITO SEM ANALISAR UMA CAUSA E SUAS CONSEQUÊNCIAS. A SITUAÇÃO ANALISADA A CADA UM ANTES DA ORDEM DA PRISÃO, É APENAS DE LARGAR OS SERES HUMANOS NUMA SELA A INTOXICAR DE CIGARROS DOS OUTROS PRESOS. ESSE É O PONTO QUE O DIREITO DOS HUMANOS NÃO VÊ. A LEI PROTEGE MELHOR O LADRÃO ADOLESCENTE QUE ROUBA E MATA, MAS NÃO PROTEGE O CIDADÃO DE BEM QUE NA OCASIÃO DEIXOU DE PAGAR A PENSÃO POR CAUSA QUE NÃO TEM O DINHEIRO.

O CIGARRO NA CADEIA, É SEM  MERECER PARA AQUELES QUE TÊM QUE RESPIRAR RUMO A MORTE E SER JULGADO COMO TAL. SE A LEI DIZ QUE É PROIBIDO FUMAR EM AMBIENTES FECHADOS; DIGO QUE SE ACONTECE UM FATO DESSES, A MORTE É NA CERTA AO FICAR PRESO INALANDO FUMAÇAS.

A MORTE É A LIBERDADE! ENTÃO É PREFERIDO MORRER!. E LAMENTAVELMENTE VEJO O AMIGO AGORA A FAZER DAS TRIPAS O CORAÇÃO, DESEMPREGADO E TEM QUE CUMPRIR AINDA COM AS OBRIGAÇÕES PARA TRATAR DA FILHA JÁ CRIADA E TAMBÉM DOS SEUS ATUAIS.

MAS DEUS PREVALECE, E É A JUSTIÇA MAIOR É AQUELA QUANDO UM DIA CHEGAR O ARREPENDIMENTO QUE JÁ SERÁ TARDE.

O QUE ACONTECE? O IMPULSO SEXUAL, E DE REPENTE O ÓDIO NAS NU LHES APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA ESFOLAR O EX. INVEJA DA SUA FELICIDADE ENCONTRADA.

QUANTOS CASOS JÁ VI DE QUEM SE SEPARA SEM MESMO TER FILHOS E AINDA QUE SER SUSTENTADO PELO MARIDO... QUANDO SE SEPARA POR UMA TRAIÇÃO E AINDA VIVE A FALAR MAU DA PESSOA ATÉ O ÚLTIMOS DIAS DE SUA VIDA.

O QUE FICOU... FICOU! VAMOS COLOCAR AS COISAS NO LUGAR, NÃO APROVEITAR DA SITUAÇÃO DO PRÓXIMO. A PENSÃO ALIMENTÍCIA É UM DIREITO ENTRE AS PARTES, SEM EXPLORAÇÃO. A JUSTIÇA TEM QUE OLHAR MAIS PARA ESTE LADO.

Nenhum comentário:

PRECISO

         Sérgio Gibim Ortega Preciso olhar em seus olhos e fazer uma bela poesia. Porque tu és a minha linda, e que me trás só alegria....