VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

O POETA GIBIM NA FLIV DE VOTUPORANGA

Sérgio Gibim Ortega

O Poeta Gibim esteve neste dia 29 de abril visitando a FLIV (Festival Literário de Votuporanga) e conhecendo o a esta feira de livros que incentiva as pessoas a lerem.
O Adré e a Yúla falou da reciclagem, levando informações de reutilização de pneus, onde é feito artesanalmente pufes, tipo poltrona ou mesa de centro, seria bem fácil de fazer com a reutilização dos pneus. Também tinha ali livros recicláveis para doar.
Conversamos com as monitoras das crianças, com a Carla também, onde nos passaram algumas informações, locais feitos exclusivamente para incentivar as crianças escolares. A prefeitura tem doado um pequeno vale para algumas escolas comparecerem e os alunos usufruírem de livros, palestras e muitos incentivos a livros e poesias, enfim ensinando as crianças até cantarem.
Na sua programação nomes da literatura nacional, projetos literários nas escolas, oficinas, mesas de debate, capacitação para professores, encontro com autores, venda e distribuição gratuita de livros para as crianças.
Roseli estava em uma das tendas em nome da Secretaria da Saúde, tirando a pressão das pessoas mais idosas, enfim dos hipertensos.
O SENAC de Votuporanga representando na FLIV e incentivando a cultura, livros , etc.
Em uma das tendas também, o Miguel, o pessoal vendiam livros a um real, onde o Poeta Gibim teve a oportunidade de comprar um do autor Laé de Souza “Coisas de homem, coisas de mulher”.
Douglas vendia peças artesanais da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) representando a cultura.
O encerramento será dia 1º de maio, com palestra do jornalista Maurício Kubrusly, às 15 horas, o encerramento com a Festa do Trabalhador e show do cantor Almir Sater e banda.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...