VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MAIS DE 15 MIL PESSOAS VACINADAS CONTRA H1H1 EM VOTUPORANGA, SÓ VEMOS NÚMEROS



Sérgio Gibim Ortega



É números e mais números que os jornais mostram principalmente a nossa cidade de Votuporanga... São números que a Prefeitura apresenta... É números que o governo gosta de mostrar.
Eu tomei a vacina fornecida pela minha empresa, foram vacinas diferentes. Logo que começou a gripe suína, melhor dizer assim a verdade, que foi quando surgiu esse nome e não esse H1H1. A nossa grande empresa onde trabalhamos, preocupada nos deu a vacina, como do tipo três bolinhas miúdas pra chupar durante três semanas.
Bom! Desconheço esse tipo de vacina, se funciona, não sei, mas acreditando em minha empresa acabei tomando e no mais era exigido naquele momento.
Agora surge essa vacina pelo governo. Eu só vejo apresentar números e mais nada mais.
Até parece que o dinheiro investido nisso tem que ser esclarecido. É o que penso.
Mas não é só isso. Segundo informações é que a vacina dá certa reação. Pode talvez uma dor no braço ou uma moleza por dois dias.
Como vamos saber na realidade se devemos mesmo tomar essa vacina. Se no meu caso eu já tomei ou não vi mais comentários em nossa empresa de se preocupar com isso.
Enquanto isso vê se também a dificuldade nos postos de atendimento, onde às vezes não temos certeza de qual idade pode se tomar, no tal período mencionado.Se é pra velhos, doentes Crônicos, mulheres grávidas, etc. Isso formou se uma grande confusão na cabeça das pessoas perdeu-se o periodo.
Eu sei que está tudo esclarecido e muito bem falado pela imprensa. Mas é o que vejo infelizmente, números e pessoas sem saber se tomam hoje ou amanhã. Afinal, não temos tempo e quem trabalha não tem certeza dessa reação da vacina e se vai prejudicar no trabalho ou se não vai trabalhar. Só vemos números, é o que o governo e prefeitos apresentam.

Último balanço foi contabilizado na tarde deste sábado; vacinação para idosos portadores de doenças crônicas segue até o dia 7 de maio

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Votuporanga divulgou os números referentes ao balanço parcial da campanha de vacinação contra o vírus H1N1, responsável pela transmissão da gripe pandêmica. Mais de 15 mil pessoas já receberam a dose da vacina entre trabalhadores da área da saúde, gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a dois anos e adultos de 20 a 39 anos.
Bem!
É só números e nada mais.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...