VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Objetos do Museu serão levados para Expo/Fisav

8/JUL/2009 12:30:17 Chamada de Exposição Histórica Museu na Fisav, a mostra terá peças antigas que retratam a história e a cultura do município

Os visitantes da Expo/Fisav de Votuporanga terão um espaço interessante para conhecer. Uma exposição será montada pela Secretaria da Educação, Cultura e Turismo com objetos do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” próximo à entrada principal da festa que acontece entre 29 de julho e 9 de agosto, no Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”.

Chamada de Exposição Histórica Museu na Fisav, a mostra terá peças antigas que retratam a história e a cultura do município. “É uma forma de homenagearmos a cidade que completa 72 anos no dia 8 de agosto e de despertar na população o interesse por pessoas e por objetos que marcaram nosso passado de desenvolvimento”, comenta o coordenador do Museu, Evandro Ferreira da Silva.

O projeto de levar cultura para a Expo/Fisav tem sido realizado há alguns anos pela Secretaria da Educação, Cultura e Turismo com exposições de fotos dos 70 anos do município e em homenagem ao centenário da Imigração Japonesa.

O espaço ficará aberto para visitação todos os dias da semana com entrada gratuita no galpão à direita do portão principal da Expo. A decoração temática será de responsabilidade de Álvaro Tavares e os mobiliários utilizados na exposição estão sendo produzidos pelo Senai/Cemad. Todas as peças terão texto legenda, entre elas equipamentos tecnológicos da década de 50 e objetos do acervo pessoal de Paulo Rapassi e Nivaldo Antonio Pereira. Os trabalhos de montagem da mostra devem começar na próxima semana.

De segunda à sexta-feira ficará aberto a partir das 19 horas e sábado e domingo, às 14 horas. A abertura oficial da mostra será feita no dia 31 de julho, às 20 horas. Quem quiser conferir o acervo completo, o Museu funciona de forma permanente na rua Minas Gerais, 3612. Informações pelo (17) 34059750 ou 34224451.

Questionário eletrônico O espaço rústico com ares de passado irá ganhar um instrumento dos tempos atuais. A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo instalará no galpão da mostra um painel com um questionário eletrônico onde os visitantes poderão testar seus conhecimentos sobre a história da cidade. O questionário terá 15 perguntas de múltipla escolha que quando acertadas emitirão um som. “Vai ser muito interessante para as pessoas se divertirem e também se informarem, por exemplo, sobre os nossos prefeitos, datas e fatos”, conta o encarregado pelo Museu, Evandro Júnior.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...