VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Junior Marão busca empresa aérea para operar em Votuporanga

13/04/2009

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, recebeu, na última semana, o diretor presidente da Passaredo Transportes Aéreos, comandante José Luiz Felício Filho, para mostrar a infra-estrutura da cidade e a viabilidade de instalar uma linha área no Aeroporto Estadual “Domingos Pignatari”. Este foi o segundo encontro com Felício, que demonstrou entusiasmo com o projeto. Anteriormente, o presidente da Passaredo recebeu autoridades municipais na sede da empresa, em Ribeirão Preto.

De acordo com o prefeito, cerca de 4 mil passageiros que utilizam diariamente o aeroporto em São José do Rio Preto são de cidades do eixo Votuporanga-Santa Fé do Sul. “É um número considerável, por isso a viabilidade. Uma rota passando por Votuporanga, vai oferecer maior comodidade e opção para as pessoas da nossa região”, afirmou.

Felício, por sua vez, disse que é uma alternativa interessante para a empresa, que está em processo de expansão e foca vôos regionais. “Há a possibilidade de operarmos em Votuporanga. Nas próximas semanas, vamos mobilizar a nossa equipe para fazer estudos dessa viabilidade, analisando os horários com maiores movimentos e as necessidades regionais”, explicou.

O diretor presidente da Passaredo já revelou algumas alternativas de rotas para serem implantadas na cidade, principalmente até São Paulo. Além disso, a partir de uma conexão em Ribeirão Prefeito, os passageiros da região poderão ter diversos destinos, como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador Curitiba, Uberlândia, Goiânia e Cuiabá.

A Passaredo trabalha com aviões EMB 120 Brasília Advanced, com 30 lugares e podendo realizar vôos para todo Brasil e América Latina. Além disso, está adquirindo novos jatos, o ERJ 145, da Embraer, com capacidade para 50 passageiros, e que vai operar em destinos mais longos.

A Passaredo

O Grupo Passaredo trabalha com transporte de passageiros há 30 anos. A partir de 2004, passou por um reposicionamento estratégico no mercado de transportes aéreos. Com uma marca fortalecida, a empresa inaugurou novas rotas e investimentos.

No ano passado, de acordo com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Passaredo transportou 87 mil passageiros por Km, número 122% maior que o de 2007, quando foram registrados 39 mil passageiros. Neste ano, a expectativa é que a empresa transporte 200 mil passageiros. Somente no primeiro bimestre, foram 19 mil, tendo 0,22% da participação do mercado de vôos domésticos no Brasil. Em 2008, fechou o ano com 0,18%.

Atualmente, é a sétima maior empresa aérea que opera com vôos nacionais e uma das maiores em vôos regionais.
Da redação PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...