VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 14 de março de 2009

Fundo Social e Rotary marcam Arrastão para dia 4 de abril

13/03/2009

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Rotary 8 de Agosto marcaram para o próximo dia 4 de abril o 16° Arrastão da Solidariedade. Pela campanha, um mutirão de voluntários percorre toda a cidade, na tarde de sábado, buscando arrecadação de mantimentos e objetos que possam ajudar famílias atendidas por entidades assistenciais.

As visitas serão feitas por pessoas uniformizadas em todas as casas, condomínios e também no Distrito de Simonsen, das 13h às 17h. A concentração será no CSU (Centro Social Urbano). Em 2008, foram coletadas 34 toneladas de doações.

A população poderá doar roupas, alimentos, brinquedos, utensílios domésticos, dinheiro, calçados, fogão, geladeiras, televisão, carrinhos de bebê, entre outros. “Tudo aquilo que estiver em bom estado de conservação e que pode ser útil para as famílias atendidas nas entidades”, conta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão.

Entre as novidades deste ano do projeto, está a entrega de sacolinhas vazias nas casas com informativos de como a pessoa pode participar do projeto. O trabalho será feito por adolescentes do Centro Social, projeto Dafic, três dias antes do Arrastão.

Entidades

Na manhã desta sexta-feira (13/3), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão, reuniu-se com entidades assistenciais para apresentar o funcionamento do Arrastão 2009. “Quanto mais entidades participarem, maior o número de arrecadações. Incentivando cada vez mais a inclusão social e a consciência de cada cidadão, iremos diminuir as dificuldades enfrentadas pelas famílias assistidas pelas entidades”, destacou.

As entidades são as maiores colaboradoras no trabalho de arrecadação. Cada uma envia cerca de seis representantes e, no final da campanha, recebem as doações de acordo com o resultado obtido. Idosos do Centro de Convivência do Idoso “Francisco Pignatari” também serão convidados a ajudar na arrecadação deste ano. “Isso trará aos nossos idosos, o sentimento de serem úteis ao nosso projeto resgatando sua auto-estima”, frisou Juliana.

No próximo dia 1° de abril, uma reunião será agendada com representantes do Rotary e do FSS para as instruções finais às entidades.

PREFEITURA DE VOTUPORANGA


***

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...