VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ESCRITOR DE IMPÉRIO ENDOIDA DE VEZ, CORA PERDE VIRGINDADE NA UTI

     
Sérgio Gibim Ortega
     Escritor Aguinaldo Silva perde a cabeça, pois José Alfredo transa com cora no hospital dentro da UTI, quando ela está nas últimas. Uma mentira sem tamanho, apesar da novela já vir meia fora do cabo. Mas tudo bem! Até meu filho ao ver a cena disse que o escritor ficou maluco. Não é por menos, a não ser que Cora esteja sonhando que está perdendo sua virgindade. Como que pode o Comendador desligar os fios que a mantem ela viva para dar um desejo desses.
     José Alfredo se despede de Cora, que acaba falecendo no hospital, segundo é os capítulos que dizem, até que o escritor não mude nada. Agora o escritor endoidou de vez. Essa crítica com todo respeito de outro escritor poeta aqui, que não se ofenda o Aguinaldo Silva - Mas venhamos e convenhamos este erro tão grave. A gente ainda curte a novela. SAIBA MAIS EM REDE GLOBO.COM

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

OPERADORA SKY A DOR DE CABEÇA - CAPÍTULO FINAL PRA TERMINAR ESSA NOVELA

     
Sérgio Gibim Ortega
     Cinco dias depois, ligou para mim o técnico da Sky, eu não estava em casa, e o técnico que se disse situado a Rua Pernambuco, defronte posto de gasolina em Votuporanga, disse que eu deveria estar defronte a TV para que ele pudesse ligar o meu sinal da Sky livre.  Fui para casa, e o técnico voltou a ligar. Depois que passei alguns números do cartão e, documentos, disse para aguardar 15 minutos que o sinal seria ligado. O técnico retornou em 15 minutos para dizer que não conseguia ligar meu sinal. Disse para mim trocar o aparelho receptor da Sky nas Casas Bahia - Insistiu que fosse na loja da cidade. Como é de meu conhecimento, sabia que a loja Casas Bahia aqui não trocaria, e sim pela Internet, uma vez que comprei meu aparelho online. Disse ainda que depois que a loja fizesse a troca, eu deveria ir a sua assistência na rua Pernambuco que ele ligava o sinal de lá mesmo.
  
     Mais uma vez fiquei haver navios. Sem saber o que fazer, e pela perda de mais a instalação, mais os 60 reais, fiquei nervoso e, decidi denunciar no site ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) Disse o seguinte para Anatel: Comprei uma antena + receptor da Sky Livre nas Lojas Casas Bahia, já gastei 120 reais entre instalação, telefone com a Operadora SKY. A Operadora disse que para ativar o sinal livre + 43 canais eu teria que depositar dentro de 2 horas nas casas lotéricas 60 reais, só assim depois de 5 dias úteis ligaria o sinal. A operadora SKy cadastrou mês dados, CPF E RG - Após me ligou um dizer assistente técnico, pediu números do receptor, pediu aguardar 15 minutos, e após retornou dizendo que não conseguiu ligar meu sinal, dizendo que meu aparelho apresenta defeito devido a um lote de fábrica, e ainda pediu pra mim trocar o aparelho junto a loja. Retornei a sky com uma tendente, e que dizia nada poder fazer. Propaganda enganosa por esta Operadora. Dou fé, meu aparelho está apenas pegando o canal cliente sky, dos meus telefonemas com sky, e peço ajuda a Anatel pra resolver. Fiquei no prejuízo, uma vez que a parabólica não sintoniza nada além de propagandas. Estou certo que o assistente técnico da sky que não veio a minha residência, e 20 minutos apenas declarando pra mim trocar o aparelho, ou cancelar, sendo que a instalação está correta, e a loja não tem nada com isso - Sérgio Gibim Ortega 17 ... / 17 .... - Por favor gostaria de ajuda -obrigado.
  
     Enquanto isso procurei fazer a troca do receptor nas Casas Bahia - Daí começo a novela - Ao fazer o pedido: A loja me enviou um e-mail dizendo fique atento para dia 26 na transportadora para devolução, e pior, da Antena a qual era o mesmo pedido. Passei um chat a loja dizendo que não era a Antena, e sim o recptor. A funcionário corrigiu, e me passou um número para devolução nos correios. Ao ir aos correios, o número estava errado. Novamente entrei no Chat para reclamar. Um atendente disse que eu deveria de aguardar mais 24 horas para a equipe atender. Nada foi respondido - tornei a enviar e-mails, entrei no chat mais uma vez, e outro número para devolução pelos correios. Mais uma vez errado pelos maus funcionários das Casas Bahia, que não conseguiam fazer o certo. Não que eu fale mau da loja a qual de dediquei a vida por ela enquanto trabalhei lá, mas sim pelo bom trabalho que prestei, queria ver a loja não ficar me dando trabalho - Sabendo eu que os responsáveis por esta loja não tem culpa. S~]ao maus funcionários que não sabem trabalhar, e ficou me enrolando. Pois tenho vários chats de provas que não foi resolvido minha troca do aparelho. Decidi então ir ao PROCON - Sabendo que a culpa seria da Sky, mais que tinha que trocar o aparelho pela loja Casas Bahia, fui obrigado a tomar meus direitos.
  
     O PROCON deu 10 dias para a loja entrar em contato comigo. O tempo foi passando e eu sem a porcaria do sinal da Sky. Só pegava o canal de propagandas deles, horríveis e sem graça.
    
     A SKY liga e resolve o problema em minutos, pedindo apenas um número do aparelho, liga o sinal e promete que não haverá cobranças. Gravei a conversa. Mas não fiquei satisfeito. Pois mesmo não trocando o recptor, descobri em fotos na Internet que haviam mandado um aparelho errado para mim. Meu aparelho estava como SKY PRÉ-PAGO, observei ainda que exisatiam aparelhos só da SKY LIVRE, conforme passei a perceber que cai em propagandas enganosas. E que futuramente a antena que se diz gratuita, eles vão cortar meu sinal. Existem ainda vídeos gravados pela Internet da Hebe Camargo fazendo a propaganda de que o aparelho Sky livre é mesmo livre de mensalidades. 
  
     OPERADORA RESPONDE ANATEL Responde em 05/02/2015 SERGIO GIBIM ORTEGA
ID: ..................
Código da Assinatura: ..........
Em atenção ao ID: .......-2015 no dia 03/02/2015, ás 13h: 31m por meio do telefone,
(17) 9............., um funcionário entrou em contato com o Sr.Sergio, usuário cadastrado
da Sky livre, no intuito de resolver a questão apresentada.
Na oportunidade, a prestadora solicitou sinceras desculpas pelo ocorrido, bem como,
informou que tomará as medidas cabíveis para que tal fato não volte a ocorrer.
A empresa esclarece que em contato com Sr. Sérgio mesmo informa que sua solicitação
foi acatada de habilitação do equipamento onde o mesmo confirmou a liberação das
imagens ciente que se trata de uma Sky livre, portanto não serão geradas cobranças
também esta ciente que foi liberado o pacote fit por 12 meses sem cobranças. usuário de
acordo.
Gostaríamos de ressaltar que a empresa se empenha para manter a satisfação de seus
clientes e se coloca à disposição para quaisquer eventuais dúvidas, solicitações ou
esclarecimentos. A empresa lamenta o aborrecimento causado.
Havendo dúvidas, a empresa permanece a disposição pelos seguintes meios: ·.
- 0800 ............
- E-mail: contato.............
- Link do chat: h............
A prestadora lamentou o descontentamento causado.
Atenciosamente,
SKY
       
     Não fiquei contente uma vez que a funcionária resolveu meu problema de ligar osa canais gratuitos já que ela prometeu um ano de um tal pacote Fite. Foi mais uma mentira como a hora do cadastramento na Sky que também tinha prometido um pacote de 90 canais.
  
     Infelizmente entrei em contato com a ANATEL novamente para agradecer e falar sobre o assunto. Pois foi realizado a instalação do sinal, mas o que prometeram não cumpriram. Disse o seguinte: O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: Agradeço a operadora por se lamentar tanto, da p soletrar os 43 canais gratuito se são esses ganhado c antena impresso na loja s compromisso d fidelidade,TV SENADO, NBR,TV JUSTIÇA, TV BRASIL, TV CÂMARA,TV ESCOLA, RECORD NEWS, TV APARECIDA, RBI, CNT, REDE BRASIL, IDEAL TV,CANÇÃO NOVA,REDE VIDA,RIT,REDE TV,BANDEIRANTES,RECORD,CINE BRASIL,CARTOOR,DISNEY,TNT,MEGAPIX,CANAL BRASIL,NAT.GEOGRAPHC,SONY,FOX,UNIVERSAL,MULTSHOW,GNT,GLOBONEWS,SPORTV2,VIVA,MIX TV,PLAY TV,TV APARECIDA,TV CULTURA,CANAL RURAL,TERRA VIVA, POLISHOP,BOA VONTADE TV,SHOPTIME,TV NOVO TEMPO,TV BAHIA, - Se n repeti canais, conforme propaganda, 14 rádios, 29 vídeos - já tá ótimo se for isso e - TEM ÁUDIOS E O RESTO CÓDIGOS -AGORA,pacote fite qual será esse? agradeço ANATEL por parte do problema selecionado,TÁ BOM DEUS ABENÇOE.
   

     A PRESTADORA RESPONDEU A ANATEL E FIQUEI HAVER NAVIOS
 A prestadora solicita sinceras desculpas pelo descontentamento demonstrado pelo consumidor, bem como, esclareceu que todas as providências serão tomadas, no sentido de que o caso seja, de fato, solucionado e o problema supracitado não torne a ocorrer.
Ressalta-se que, a prestadora permanece a disposição pelos seguintes meios:
- CHAT: http://z.........
- E-mail: contat..........
- Telefone: 0800.......... Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. 
Atenciosamente, SKY.
06/02/2015

Solicitação concluída.
   
     Infelizmente foi grande o transtorno, e se fosse escrever, daria um livro. Não pretendo mais continuar a história da safada Operadora Sky. Graças a Deus a ANATEL resolveu parte do problema que foi ligar os sinal gratuitos, esses escritos pelo site das Casas Bahia que oferecia o produto - Tenho tudo gravado, e até vídeos. Se fosse outra pessoa, talvez pedia uma indenização a Sky por ter feito tudo isso. Mas não compensa.
  
     Voltei ao PROCON para dizer que havia resolvido o problema do aparelho, e a culpada era a SKY. A Casas bahia apesar de não ser culpada, entre aspas, me enviou um aparelho errado, mas que foi resolvido. Acredito que isso é combinação. Porque quem entrega a encomenda é sempre o fabricante, no caso a SKY.
   
     Depois de um tempo apareceu o caminhão Casas Bahia, ou transportadora, veio na porta de minha casa ainda para a troca da Antena, que não era pra trocar, e sim o receptor. Mas tudo muito bem explicados nos chats, e documentados que a troca não seria a antena, e que enfim já teria resolvido também com a ANATEL.
  
     Vou terminar esta história só dizendo o seguinte: espero que ajude as pessoas que vão comprar esta bendita antena SKY a pensar melhor. Não sei porque fazem tantas propagandas desta operadora, fora que tenho que aturar a propaganda na minha antena desta porcaria.
  
     Penso talvês que os donos da SKY não saibam que seus funcionários fazem estas decepções com a gente. Porque vejo as propagandas, e saber que é tudo mentira, saber que não tenho coragem de assinar, ou tentar mais nem colocar um crédito se quer neste aparelho. Aparelho esse que comprei livre de prestações, que me enganaram, e que ainda podem cortar meu sinal. Vou perder o dinheiro sabendo ainda que tive a oportunidade de ter colocado antena gato, e não coloquei. Porque o mundo é dos injustos, quando eu quis ser uma pessoa séria, fui enganado com a SKY. A maioria que tem antena gato não paga mais assinaturas, mesmo sendo proibido, as pessoas direitas é que sofrem. Não tenho mais coragem de tentar colocar pacotes no aparelho, e ainda mais, os canais gratuitos não pega nem a Rede Globo. Eu que deveria ter comprado uma antena comum para melhorar os meus canais, fui comprar uma antena que se passava mais uma vez por propagandas enganosas.  
     

CORA MORRE NA NOVELA IMPÉRIO

Vem por aí se não mudar os capítulos. Depois de Cora (Marjorie Estiano) leva um tiro, é hospitalizada - José Alfredo se despede de Cora, que acaba falecendo no hospital. Cristina recebe a notícia da morte de Cora e José Alfredo a ampara. Todos sentem o falecimento de Cora. Infelizmente, pelo jeito Cora morre virgem e sem ficar rica do xixi de jacaré que a deixou jovem .(capítulos sujeitos a mudanças) FONTE REDE GLOBO

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CARNAVOTU MUDOU O LOCAL FINALMENTE

     
Sérgio Gibim Ortega
     Hoje passei defronte antigo local do Carnavotu. Aleluia!!! Nem eu sabia que o carnaval tinha mudado de local. Graças a Deus!
     Sabe quando uma caixa de marimbondos perde a casa, estava desse jeito lá hoje, os turistas estavam mais perdidos que marimbondos, hehe...
     Agora a noite vim pesquisar pra onde foi o Carnavotu. E bom mesmo, pra bem longe... Vai!!! Vai batucar do outro lado da cidade. Graças a Deus. Mesmo assim ainda tinha lá hoje um batuque enchendo o saco, uns marimbondos perdidos.
     Acho que agora eles se ajeitaram, é, o local fica as margens da Vicinal Ângelo Comar (que liga Votuporanga a Parisi), a aproximadamente 1,5Km do trevo de entroncamento com a Rod. Péricles Belini.
     É! Vai batucar pra lá. Estão bem arrumados, local bonito, isso é o que fazem pra cidade, a cantora Ivete Sangalo que vem cantar por uma fortuna.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

SEGURO-DESEMPREGO E GOLPE DE MILHÕES

Depois o povo diz ainda que A Presidenta Dilma é ruim. Mas veja só! Quadrilhas aplicam golpe de milhões de reais no seguro-desemprego, essa fraude foi descoberta no momento em que o seguro-desemprego e outros benefícios trabalhistas são tema de discussão entre o Governo Federal e as centrais sindicais. Medidas provisórias tornaram mais rígido o acesso aos benefícios. Segundo as notícias do Fantástico, o golpe também é aplicado entre funcionários e patrões. Quando um funcionário se faz fingir mandar embora só pra receber a grana. Veja esta notícia na fonte: FANTÁSTICO
   
     

SKY LIVRE EU ENTREI NESSA

         
Sérgio Gibim Ortega
     A partir de hoje vou contar a história da compra de uma antena parabólica, o maior transtorno que tive. Desde a compra nas lojas até a ligação do sinal. Vou contar um trechinho por dia. Para incentivar a você leitor ler e, saber qual vai ser sua reação se pensar de comprar uma. Vou contar sobre a denúncia da ANATEL até o PROCON. A canseira a toa. Uma porcaria que não compensa. A história em capítulos pela mentira e insatisfação que tive. Mas antes deveria ter comprado uma parabólica comum.
      
     Ao ver o site das Casas Bahia, de uma antena parabólica chamada de Sky Livre, depois de consultar que a antena era livre de assinatura, e que oferecia o seguinte anúncio: Antena É a Antena Parabólica da SKY sem compromisso de mensalidade. Ao comprar o aparelho SKY Livre você terá a sua disposição até 43 canais (29 vídeo e 14 rádio) com qualidade de som e imagem 100% digital. Este aparelho disponibiliza recursos exclusivos e interativos da Sky, como: Guia da programação, Tarja de informação, Sinopse, Reserva de Programas, Autocensura, Sky Games, Tempo, Horóscopo e Loterias.
      
     Decidi comprar - O produto oferecido nas Casas Bahia online registrava um pedido só. A entrega pelo que eu conheço de lojas online, também vendem produtos separadamente, ou entrega separado. Mas a antena eu comprei o Kit como a foto. Não sei porque a loja resolvei abrir duas Notas Fiscais, uma para a antena, e outra para o receptor.
       
     Começou a encrenca. Primeiro eu recebi a antena contendo as seguintes informações: primeira entrega, Nota Fiscal. KIT ANTENA 60 CM 700612 CINZA SKY LIVRE NAO EXIBIR.Vixe! O que será "não exibir escrito na nota. Expectativa para os próximos capítulos, é claro. A segunda entrega nota escrita: RECEPTOR 700676 S14 B PRETO BIVOLT TECHNICOLOR NAO. Novamente a palavra "não exibir" novamente. Chegaremos lá.
  
     Bom! Chegou a antena. Já ansioso para instalação, esqueci que não tinha chegado ela completa, e decidi instalar a antena. Fiquei no aguardo do receptor, o restante que veio separadamente da antena. Tanto é a verdade de ter comprado um só pedido, foi que até as Casas Bahia colocou produto entregue, e eu, fiquei haver navios. No entanto passei um chat para a loja perguntando porque encerrou a entrega se ainda faltara o receptor. Nem a loja sabia o que estava mais fazendo. Mas, minha briga não é com a loja, mesmo porque sei, que são a maioria, os fabricantes que entregam pela venda das lojas. 
   
     Dia 15/01/2015 chegou a antena, no dia 20/01/2015 chegou o receptor. Bom! Nada a reclamar, pois o pedido chegara dentro do prazo mesmo tendo entregue separados.
  
     Pois começava aí o transtorno, ao abrir a caixa do receptor, uma mensagem dizia para ligar pra SKY e chamar o técnico pra instalação. Tentei gravar ao fazer ligação para a operadora, desisti, transtorno e interurbano ficaria mais caro a antena. Então paguei um senhor 30 reais para fazer mais um apontamento da antena e, infelizmente ele disse-me. Eu teria mesmo que ligar, gastar interurbanos e fazer o cadastramento para a ativação da Antena. Então liguei para a SKY e, por surpresa, teria que pagar mais 60 reais para a ligação do sinal. A operadora disse que eu teria que ir até as casas lotéricas como cartão, este mesmo que estava introduzido no receptor, deu-me prazo de duas horas para pagar o devido valor para que o sinal fosse ligado. Após teria um pacote de canais por três meses, e em seguida ficaria como Sky Livre. Hora, tentei gravar esta ligação para começo de provas, mas não foi possível. Então, fui buscar uma explicação no PROCON. (Órgão de Defesa do Consumidor. Mesmo assim, o pessoal me levou a crer que tinha que pagar o pacote. Impossível para mim, a duvidar de propagandas enganosas, quando citei a comprar uma antena livre de assinaturas conforme registro no site. Mas fui até as casas lotéricas, e mesmo a funcionária das Casas Lotéricas não reconhecendo o cartão da Sky Livre, conseguiu debitar os 60 reais.
    
     Mais uma vez a conferir o site da loja e, notei mesmo que eu teria sim que pagar a primeira instalação. Pois muito abaixo da venda, estava escrito assim: 5. A instalação deverá ser realizado por uma Empresa Credenciada pela SKY. Para solicitar a instalação do seu equipamento SKY Livre, entre em contato com a SKY através do telefone que consta na caixa do Receptor. O custo da instalação é a parte e deverá ser pago diretamente para a SKY. O prazo de instalação é de 5 dias úteis após o reconhecimento do pagamento.
  
     Bom! Continuando a história da antena nos próximo episódio, mais uma vez eu fiquei haver navios. O sinal de minha antena não era possível ligar o sinal segundo o técnico da SKY. Não perca o grande pacote de canais que eu levei!

(observações) Todas as provas para escrever legalmente com minha perda)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

NOVELA IMPÉRIO: DETALHES, ESCRITOR ESQUECEU, E JUREMA MORREU SEM TER ENCONTRADO SEPULTURA DO FILHO

     
Aguinaldo Silva esqueceu um trecho  de expectativa da Novela Império: Jurema ( atriz Elizângela) deixou de encontrar seu filho enterrado Jairo (por Julio Machado) enterrado clandestinamente numa vala, que aparecia nos sonhos da mãe - O escritor tirou da novela repentinamente três atores- No caso, o escritor tinha que ter revelado pelo sonho onde Jairo estava enterrado, e depois sim, ter feito a morte de Jurema ao cair da escada na casa de Cora (Marjorie Estiano) VEJA A HISTÓRIA REDE GLOBO

NOVELA IMPÉRIO: CORA REVELA SEGREDO DE VOLTAR A SER NOVINHA

      Téo Pereira (Paulo Betti) vai se encontrar com Cora (Marjorie Estiano) nos próximos capítulos de Império. ''Eu quando era novinha'', diz a vilã mostrando uma foto sua do passado. O blogueiro se impressiona e questiona: ''Não mudou nada! Depois me diz qual é o creme que você usa''. A vilã revela o tão questionado segredo da juventude: ''Não é creme, é líquido... Xixi de jacaré''. O fofoqueiro fica de boca aberta: ''Curuzes''!

      A maluca ainda garante que vai enriquecer com a fórmula! ''Mas não espalha, um dia vou patentear e ficar rica", promete a maluca. FONTE- REDE GLOBO

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...