VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CARTA A MARINA SILVA

   
Sérgio Gibim Ortega

     Querida Marina, eu passei a ser seu leitor quando Eduardo morreu. E neste domingo dia 5 de Outubro não esperava esta decepção do povo Brasileiro. Para mim isso foi mais racismo. A primeira mulher negra que tinha intenção de mudar o Brasil. Eu não lhe acho negra, mas vi muitos dizer. E mais que isto, depois de conferir a família de Eduardo, os filhos deste político que mais se empenharam após a morte trágica do pai. Depois que vi as grandes carreatas pelo Brasil tentando tirar Dilma, para mim foi uma surpresa ao vê-la quase ganhar no primeiro turno. Depois de ver William Bone entrevistar duro a presidente, ou presidenta, como queiram dizer, achei que iríamos mudar. Mas graças a Deus para mim, ainda sinto que foi bom, melhor do que passamos no período antes do Presidente Collor.
     
     Mais uma vez eu me emocionei ao ver a família de Eduardo e tantos filhos, só poderia é claro pensar que o político iria ser bom. Mas ele também não iria se eleger. Tenho certeza disso. O que mostrou quem Eduardo era foi  a sua trágica morte. Acreditei nas suas palavras "não vamos perder a esperança do Brasil".
   
     Marina! Nas suas pesquisas mostrava ir para o segundo turno, mas infelizmente as pesquisas nos enganaram. Eu como cidadão Brasileiro acreditei na sua sinceras palavras, o seu jeito de governar parecia ser real.
  
     Mas assim como eu disse que gostei do Lula, vou agora voltar acreditar na Dilma, e porque, pela grande decepção que vi acontecer. Sei que Tu Marina não estava nem interessada em estar na concorrência a presidente, mas com a morte do candidato Eduardo você estava certíssima, teve que entrar nesta política de humilhação. E é por isso que, por vários ângulos visto, é que admiro.
   
      Parece que a maioria dos Brasileiros não prestaram muita atenção, embora se o Candidato Aécio fizer algo pelo Brasil, a gente tem que acreditar. Mas achei que no último debate da Rede Globo, ele brincou muito com a Presidente Dilma, e é por isso que vejo mais um motivo então para continuar a Dilma mesmo.
  
     Não sou político, e apenas um poeta, mas acho que deveria escrever o que me sinto neste momento, uma tristeza pelos sonhos dos filhos de Eduardo Campos, que acreditaram e que todos que sentiam ao ter acompanhado, também sabiam dos sonhos. Sonhos este que interrompeu a vida deste político. Sempre perdemos um sonho. Mas vamos acreditar que Dilma agora segura este País.
  
     Marina Silva Você foi uma guerreira. Agora vejo as pessoas nas redes sociais garantindo Dilma, acredito que deve ser o mesmo motivo. Afinal, o povo chorava a toa, não queria mudança coisa nenhuma. Agora eu continuo com Dilma, e depois desta bela votação, duvido que ela perca.

                                                                                                                           http://marinasilva.org.br/

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...