-VOTUPORANGA-SP / OUTUBRO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

VEREADOR MEIDÃO LUTA PELA CIRURGIA DA SANTA CASA DE VOTUPORANGA



Vereador Meidão
Considerando a gravidade da decisão da diretoria da Santa Casa de Misericórdia em suspender as cirurgias eletivas com enormes e inaceitáveis prejuízos a população estou encaminhando aos cinco titulares do Ministério Público da Comarca de Votuporanga o seguinte ofício:

GV/0000/MEHDE MEIDÃO SLAIMAN KANSO/2013

Votuporanga, 11 de janeiro de 2013.

Ao Ilustre Senhor
Promotor de Justiça
Votuporanga - SP

Assunto: Suspensão de cirurgias eletivas pelo SUS da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga

Senhor Promotor,
Cumprimentando-o cordialmente dirijo-me a Vossa Senhoria para encaminhar-lhe cópia da noticia publicada pelo jornal “Diário de Votuporanga”, edição de 09 de janeiro p.p., tornando publica a decisão da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga de suspensão das cirurgias eletivas por parte daquele hospital sob a justificativa de que as verbas provenientes do SUS são insuficientes para manutenção do serviço.

Como enfaticamente afirmado pelas diretorias dos dois maiores hospitais do Estado de São Paulo mantidos prioritariamente com verbas do SUS, o Hospital do Coração administrado pela Associação do Sanatório Sirio e dirigido pelo ex-Ministro da Saúde Dr. Adib Jatene e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e que já fora comprovado pelo ex-Ministro da Saúde Dr. José Serra, o problema dos hospitais públicos não são os recursos financeiros, nem mesmo as verbas do SUS, mas sim problemas gravíssimos de gestão.

A Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga recebe repasse de recursos por parte do Município de Votuporanga da ordem de mais de R$1.000.000,00, como também de outros municípios.

Diante da gravidade da situação criada pela decisão da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga solicitamos a Vossa Senhoria quais as providencias adotada pelo Ministério Público.

Na certeza da proverbial acolhida de Vossa Senhoria ao exposto antecipo agradecimentos reafirmando protestos de elevada estima e consideração.

MEHDE MEIDÃO SLAIMAN KANSO
MEIDÃO
Vereador

Nenhum comentário:

SENTIMENTOS

                 Sérgio Gibim Ortega Quando eu bebo eu sou rei. Já existe uma poesia assim. Meus sentimentos se afloram, e  choro s...