-VOTUPORANGA-SP / OUTUBRO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 7 de junho de 2009

HUMILHAÇÃO PARA OS ENCOSTADOS OU QUE AGUARDA SUA APOSENTADORIA

Sérgio Gibim Ortega


Quem tem que passar pelo INSS (O Instituto Nacional do Seguro Social) hoje é muitos são humilhados principalmente pelos médicos da perícia, se é que podemos chamar de médicos. É apenas empregado instruído do governo que seus objetivos são apenas cortar o benefício de cada um doente ou incapacitado. Não importam para eles se a pessoa está passando por um tratamento médico ou está doente.Mesmo com câncer que é a doença que mais atinge as pessoas no mundo.
Agora na entrada do INSS os guardam arrevistam pessoas como se fossem assassinas e até idosas. Porque diante das humilhações que vão passar na hora da perícia, talvez possa perder a cabeça e levarem uma faca, uma arma escondida para matar o médico. Os médicos da perícia correm mesmo riscos porque eles só humilham as pessoas doentes. Mas nem tanto talvez.É claro que se souberem que a pessoa é bandida com certeza eles até podem aposentar.Porque sabem que lá fora eles podem morrer mesmo.É que eles humilham mesmo é os doentes.É isso que eles gostam de fazer.
Em Votuporanga já teve caso de o médico dizer ao paciente que ele estava fingindo em não andar sendo que a pessoa estava mesmo doente.
Existem sim muitos que vivem encostados sem nenhuma doença. Mas as pessoas verdadeiras que estão precisando da aposentadoria,muitos que já contribuíram e até muito dinheiro ao INSS não merecem ser humilhados assim.
A maioria dos médicos é ainda adolescentes que ainda nem tiveram uma experiência na vida, mas ganham altos salários para cortar impiedosamente o benefício de uma pessoa incapacitada de trabalhar e muitas vezes pessoas que ainda estão em tratamento médico. Pessoas que sofreram acidentes no trabalho e não tem mais condições de trabalhar.
Votuporanga é um exemplo de cidade e você passa por tudo isso no INSS (O Instituto Nacional do Seguro Social). É só ver e conferir.
PUBLICADO NO ANTIGO JORNAL DO POETA GIBIM 10/01/2009

Nenhum comentário:

SENTIMENTOS

                 Sérgio Gibim Ortega Quando eu bebo eu sou rei. Já existe uma poesia assim. Meus sentimentos se afloram, e  choro s...