VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NOVELAS INCENTIVANDO O PIOR PARA O SER HUMANO


       FOTOS REDE GLOBO

 Sérgio Gibim Ortega
     
     Quando se fala no Brasil em um Pais ferrado, logo se lembra das novelas. Pra citar as novelas, vem a redonda Rede Globo, a mais audiência brasileira.
  
     O povo de bem sabe o que as novelas representam dentro dos lares brasileiros, e por esta e outras questões foi, quando após a Presidenta Dilma reeleita, no seu pronunciamento, o povo gritou ao vivo, enquanto a emissora ouvia o discurso da candidata eleita; "abaixo a Rede Globo".
  
     Sinceramente a gente acaba se iludindo com ficção da televisão. E se criticarem este artigo, vão dizer: - Há! É apenas ficção como nos filmes! Veja bem! É mais que um filme qualquer, pois a novela passa quase o dia todo, e em horário nobre ensinando a traição, corrupção, e a bandidagem.
  
     Peguemos o exemplo da novela "IMPÉRIO", a sogra esbofeteia a nora na frente do filho. Tenta jogar a sobrinha para casar com o filho, mesmo ele sendo casado e tem uma filha. Qual sentido? Traição? Marta é casada com José Alfredo, mas um trai o outro, e ambos permanecem juntos por causa da fortuna. José Alfredo tem uma sobrinha que se diz ser filha dele, mas a cunhada quer o dinheiro e apressa para o Exame DNA. Isso já gera corrupção porque Marta sugere falsificar o exame. É mais um modo de ensinar os corruptos. Espera lá!
  
     O Brasil já é corrupto! Sim! Mas quanto tempo já as novelas vem ensinando corrupção neste Pais. Só que Laboratórios deveriam se intitular coisa séria, e assim mostra que um exame pode ser falsificado. Verdade ou mentira, para quem precisa de um DNA, custa caro. E acima de tudo enquanto uma pessoa precisa de provas quando não é o pai, vai pagando pensão por isso. Mas a gente gosta de assistir e se entusiasmar com a destruição de lares.
  
     O Maníaco é louco, mais pinta quadros caríssimos, e mais um explorador junto de sua advogada passa a roubá-los e vender seus quadros. O ladrão de bolsas ataca as mulheres. Bafão, separação do casamento da alta sociedade. Homossexual que sai com mulheres e homens, homossexual que é casado e não quer assumir. O filho querendo pegar a amante do pai, enfim, os pais que joga a filha para o empresário querendo seu dinheiro, e maldiçoa o trabalho. Homossexual que vai virar mendigo por não receber mais a pensão do outro, e que por sinal este também pega mulher. Marido tem três mulheres. Que beleza! Novela que trás todos os gostos pra fazer o ser humano errar, ou acertar porque vê na novela.
  
     Sabe! O mundo deveria ser mais unido pelo amor entre os seres humanos. A gente que assiste as vezes alguma novela, ou trechos, passa a ficar horrorizado com o que acontece dentro da ficção. As pessoas não lê mais. E pouco adianta escrever isso. Quem lê é muito pouco. Mais quem lê um bom livro vai estar mais aprendendo do que ficar aí curtindo essas novelas loucas da televisão brasileira. E cadê a igreja nesta hora. Aí só manifesta a igreja quando chamar uma pessoa de preto, de racismo, ou atingir homossexual com palavras. Diante da televisão é sempre mera coincidência.
  
     Meu filho está no catecismo da igreja católica, mas é só para pegar o diploma pra casar. Parece que a igreja nunca se manifesta de ensinar o bem, os assuntos mais polêmicos de uma cena mais depravada. Há! E apenas novelas! Tá certo! Tem hora que eu é que sou o louco tá!

Vou deixar uma maquete acima pra sua votação, se você concorda com isso tudo. Beleza!
 

ENQUETE ENCERRADA DE OUTUBRO SOBRE OS CANDIDATOS

ENCERRADA A ENQUETE DO BLOG DESTE POETA COMO EMPATE - VAMOS DEIXAR AQUI REGISTRADO, E MAIS O RESULTADO DAS URNAS.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

CANDIDATOS PORCALHÕES VOTUPORANGA

     Aqui está a mais pura verdade, acabei de fotografar defronte a Escola S.A.O de Votuporanga. Hoje já é Terça-feira e uma sujeira danada de candidatos.
    
     Pois ali também tem moradia, bairro próximo do Assary Clube de Campo. Será que nas outras escolas de Votuporanga também há porquice.
  
     Mesmo que não foram os candidatos que jogaram, deveriam eles tomar vergonha na cara e assumir uma limpeza. Mesmo quem perdeu, só deixou aí sua vergonha de lixo jogado pelas ruas desta cidade. Votuporanga vira exemplo para o Brasil de porcalhões.
   
    Porque o Prefeito não tem nada com isso. Não senhor, o Prefeito Junior Marão apareceu muito bem nas revistas ao lado de candidatos. E por que agora não providenciar a limpeza disso aí. Isso é coisa de fazer rápido, urgente. Não tem candidato que ganhou em Votuporanga, deputado, etc. Que vergonha! Fica aí mais a foto para mostrar este ridículo pela cidade. (Poeta Gibim)

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CARTA A MARINA SILVA

   
Sérgio Gibim Ortega

     Querida Marina, eu passei a ser seu leitor quando Eduardo morreu. E neste domingo dia 5 de Outubro não esperava esta decepção do povo Brasileiro. Para mim isso foi mais racismo. A primeira mulher negra que tinha intenção de mudar o Brasil. Eu não lhe acho negra, mas vi muitos dizer. E mais que isto, depois de conferir a família de Eduardo, os filhos deste político que mais se empenharam após a morte trágica do pai. Depois que vi as grandes carreatas pelo Brasil tentando tirar Dilma, para mim foi uma surpresa ao vê-la quase ganhar no primeiro turno. Depois de ver William Bone entrevistar duro a presidente, ou presidenta, como queiram dizer, achei que iríamos mudar. Mas graças a Deus para mim, ainda sinto que foi bom, melhor do que passamos no período antes do Presidente Collor.
     
     Mais uma vez eu me emocionei ao ver a família de Eduardo e tantos filhos, só poderia é claro pensar que o político iria ser bom. Mas ele também não iria se eleger. Tenho certeza disso. O que mostrou quem Eduardo era foi  a sua trágica morte. Acreditei nas suas palavras "não vamos perder a esperança do Brasil".
   
     Marina! Nas suas pesquisas mostrava ir para o segundo turno, mas infelizmente as pesquisas nos enganaram. Eu como cidadão Brasileiro acreditei na sua sinceras palavras, o seu jeito de governar parecia ser real.
  
     Mas assim como eu disse que gostei do Lula, vou agora voltar acreditar na Dilma, e porque, pela grande decepção que vi acontecer. Sei que Tu Marina não estava nem interessada em estar na concorrência a presidente, mas com a morte do candidato Eduardo você estava certíssima, teve que entrar nesta política de humilhação. E é por isso que, por vários ângulos visto, é que admiro.
   
      Parece que a maioria dos Brasileiros não prestaram muita atenção, embora se o Candidato Aécio fizer algo pelo Brasil, a gente tem que acreditar. Mas achei que no último debate da Rede Globo, ele brincou muito com a Presidente Dilma, e é por isso que vejo mais um motivo então para continuar a Dilma mesmo.
  
     Não sou político, e apenas um poeta, mas acho que deveria escrever o que me sinto neste momento, uma tristeza pelos sonhos dos filhos de Eduardo Campos, que acreditaram e que todos que sentiam ao ter acompanhado, também sabiam dos sonhos. Sonhos este que interrompeu a vida deste político. Sempre perdemos um sonho. Mas vamos acreditar que Dilma agora segura este País.
  
     Marina Silva Você foi uma guerreira. Agora vejo as pessoas nas redes sociais garantindo Dilma, acredito que deve ser o mesmo motivo. Afinal, o povo chorava a toa, não queria mudança coisa nenhuma. Agora eu continuo com Dilma, e depois desta bela votação, duvido que ela perca.

                                                                                                                           http://marinasilva.org.br/

sábado, 4 de outubro de 2014

MORRE MAIS UM ATOR GLOBAL COM 77 ANOS

      Hugo Carvana, ator de novelas da TV Globo, morre aos 77. O ator e cineasta Hugo Carvana morreu, neste sábado (4), aos 77 anos, no Rio de Janeiro. O artista tinha câncer no pulmão.
     LEIA MAIS NA FONTE-PARANÁONLINE

OUTUBRO ROSA VAMOS REFLETIR

     O movimento "rosa" é conhecido internacionalmente em todo o mundo. À cor do laço rosa simboliza, mundialmente a luta contra o câncer de mama e, reúne a população, comove as pessoas.

     Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês internacionalmente de prevenção do câncer de mama.    

     VAMOS REFLETIR E MULHERES VAMOS SE CUIDAR?

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...