VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A PÁSCOA



Sérgio Gibim Ortega
  
     A Páscoa é um dia bastante feliz, praticamente parecido com o Natal. Tem as mesmas características onde deve se unir a família e ter uma confraternização.
   
      Mas, a Páscoa é um dia mais legal e feliz, porque vemos que os nossos filhos ficam muito encantados com o ovo de chocolate. Vira e mexe, estamos tentando enganar os baixinhos oferecendo um chocolate mais barato. Não adianta nada. Eles querem o ovo todo enfeitado. Através do ovo, eles imaginam uma surpresa que se encontra dentro. Cada ano que passa, eles moderniza mais colocando brinquedinhos dentro do ovo e com isso vende-se milhões. É claro que a Páscoa se tornou um comércio. Além do ovo, o bacalhau vem sendo um dos produtos mais caros do mercado.  Vale até mais que ouro.
 
     Devemos olhar pelo lado bom. Ver que a Páscoa faz muito feliz uma criança. Só quem tem um filho é que pode imaginar a alegria estampada na criança. Eu sei que para muitos nesse momento, se torna difícil, até mesmo pela situação financeira, aonde ficamos indignados por ver o chocolate mais caro nesse momento. Ora! Damos sempre um jeitinho sem desesperar-se.
 
     Hoje é muito simples fazer um ovo em casa. Tem as forminhas e as receitas tão fáceis. Compramos as embalagens e os produtos em qualquer loja de produtos para festa, ou até mesmo nos supermercados. Mas que seja antes da Páscoa aonde se encontra o preço mais acessível. Só que devemos deixar a surpresa da criança para a Páscoa, e não dizer às crianças que fez o ovo. Pois os baixinhos são espertos e querem surpresas, é claro. Porque em seus corações vai ser uma verdadeira festa.
 
     Se quiser também, até pode por um brinquedinho dentro do ovo.  Não se precipite! Não faça o coração de seu filho triste. E que a paz encontre-se em cada coração reunindo famílias e vendo o grande sorriso das crianças nesta Páscoa.
  
     Feliz Páscoa e deixe se levar pelos sonhos.
   

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...