VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 29 de maio de 2010

Morre o ator americano Dennis Hopper aos 74 anos

LOS ANGELES — O ator americano Dennis Hopper morreu na manhã deste sábado aos 74 anos de idade em sua casa em Venice, Califórnia (oeste), após uma longa batalha contra um câncer de próstata, informou o representante da estrela de Hollywood à AFP.

O ator do clássico "Sem Destino" ("Easy Rider" - 1969), que comemorou seu último aniversário no dia 17 de maio, "faleceu cercado por sua família no sábado às 08h15 locais (13h15 de Brasília), devido a complicações causadas pela metástase do câncer de próstata", disse seu representante Sam Maydew em um comunicado fornecido à AFP.

Hopper anunciou no final do ano passado que travava uma batalha contra um câncer de próstata e nos últimos meses também esteve envolvido em um difícil processo de divórcio de sua quinta e última esposa, Victoria Duffy, com quem teve uma filha em março de 2003.

Em abril, uma juíza ordenou que Dennis Hopper, em fase terminal de câncer, pagasse uma pensão de 12.000 dólares mensais para sua esposa e para a filha de sete anos.

Sua última aparição pública ocorreu em 26 de março, quando, com uma aparência muito debilitada pela doença, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em reconhecimento aos seus mais de 50 anos de carreira, com papéis notáveis em "Juventude Transviada" ("Rebel Without a Cause"), ao lado de James Dean, em 1955, "Apocalypse Now" (1979) e "Veludo Azul" ("Blue Velvet" - 1986).

Durante a cerimônia realizada diante do Teatro Egyptian, no coração do boulevard Hollywood, bairro turístico ao norte de Los Angeles, o ator estava acompanhado de seus colegas Viggo Mortensen e Jack Nicholson, e considerou: "Todos aqueles que convidei hoje aqui, e obviamente alguns que não convidei, enriqueceram minha vida enormemente".

Será exatamente sobre essa estrela que está prevista a primeira homenagem neste sábado ao ator, pois a Câmara de Comércio de Hollywood organizou um ato para as 20h30 GMT (17h30 de Brasília) no qual serão depositadas flores e cartas de lembranças de seus fãs no local.
FONTE-AFP

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...