VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia do Desafio será nesta quarta-feira dia 26

Além de incentivar a prática de atividades esportivas, Votuporanga quer manter a tradição de nunca ter perdido o Challenge Day
A Prefeitura de Votuporanga coordena, nesta quarta-feira (26/05), a prática de atividades físicas durante o Dia do Desafio (Challenge Day), um evento coordenado em todo o continente americano pelo Sesc-SP. De acordo com a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer, Valéria Conceição, as empresas e instituições estão aderindo ao projeto, “o que faz prever que a cidade deverá atingir o objetivo, que é o de conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prática diária de algum tipo de exercício”.
A competição será realizada entre 0 hora e 21 horas da próxima quarta-feira e Votuporanga tentará manter a hegemonia, enfrentando a cidade mexicana de Abasolo, do Estado de Guanajuato, que possui 89 mil habitantes e é um importante centro de produção agrícola, que destaca-se também pelo balneário de La Caldera e pela zona arqueológica de Peralta.
Segundo Valéria “as disputas foram definidas por meio de um sorteio, cujo critério era garantir que os adversários fossem municípios com número semelhante de habitantes”. Como se sabe, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.
Valéria pede para que as escolas, empresas, órgãos municipais e demais grupos de cidadãos que pretendam participar, entrem em contato urgente com a Secretaria de Esportes e Lazer. “A participação poderá ser individual ou coletiva, mas é imprescindível o registro da atividade junto ao comitê organizador, caso contrário, não teremos com o auferir a quantidade de praticantes”, assinala Valéria.
As comunicações deverão ser feitas à Secretaria de Esportes e Lazer, no CSU (Centro Social Urbano), ou pelos telefones 3422.4437, 3421.4911 ou 3422.3360. A professora salienta que as atividades podem ser exercícios de alongamento, mini-caminhadas, jogos, gincanas, ciclismo e “tudo o que a imaginação despertar; o importante é se manter em atividade”, declara.
Vencedora
Votuporanga tem tradição no Challenge Day e nunca perdeu a competição. As vitórias aconteceram, em 2009, sobre a cidade mexicana de Nuevo Casas Grandes; em 2008, sobre outros mexicanos de Chiautempan; em 2007, diante dos cubanos de Guisa; em 2006, sobre San Pedro Ayampuc, da Guatemala; em 2005, outro município guatemalteco, Zacapa; em 2001, Playa Grande Ixacan, ainda na Guatemala; em 1997, contra os gaúchos de Santa Rosa e, em 96, vitória diante de Taquaritinga.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...