VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Biblioteca recebe mais oito títulos em áudio

Acervo para cegos conta com 29 títulos em CD e mais de 300 em braile, reunindo desde clássicos da literatura brasileira aos mais variados best-sellers internacionais
A Biblioteca Escolar Central “Castro Alves” da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga recebeu a doação de mais oito títulos falados em MP3 para cegos. Os audiobooks já estão disponíveis na biblioteca e poderão ser emprestados gratuitamente somente às pessoas com deficiência visual.
Os novos títulos, que são dos gêneros ficção infantil, adulto e auto-ajuda, foram doados pela Fundação Dorina Nowill, considerada a imprensa braile com a maior produção da América Latina e uma das referências mundiais em qualidade e complexidade de produção.
Passaram a integrar o acervo da biblioteca os seguintes títulos: Futebol é uma caixinha de surpresas, de Luiz Fernando Bindi; O corpo fala, de Pierre Weil e Roland Tompakow; 1984 de George Orwel; Poliana, de Eleanor Porter; O crime do restaurante chinês, de Boris Fausto; O recurso, de John Grisham; O código da vida, de Saulo Ramos; e Leila Diniz, de Joaquim Ferreira dos Santos.
Periodicamente a Fundação envia livros na linguagem dos cegos para a Biblioteca de Votuporanga. No total, o acervo conta com 332 títulos em braile de diversos autores, desde clássicos da literatura brasileira aos mais variados best-sellers internacionais, além de 29 títulos em MP3.
Para ter acesso aos livros basta fazer o cadastro na Biblioteca tendo em mãos a carteira de identidade e comprovante de endereço. Menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas e aos sábados a Biblioteca atende das 8h às 13h30. Mais informações pelo telefone 3422-4288.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...