VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

Arrastão da Solidariedade arrecada 47,3 toneladas

Fundo Social de Solidariedade repassou alimentos e objetos arrecadados às entidades; edição deste ano contou com doação de móveis novos da Airvo
Representates de 38 entidades assistenciais de Votuporanga estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira no CSU (Centro Social Urbano) para receber as doações que a população de votuporanga fez para o 17º Arrastão da Solidariedade, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Rotary Clube “8 de Agosto”.
A presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, anunciou a quantidade arrecada. “Foram mais de 47 toneladas de doações e nós agradecemos muito toda a população de Votuporanga que doou com o coração e consciente da importância de todos participarem. Parabenizamos também os presidentes de entidades, já que sabemos que conduzir uma entidade não é tarefa fácil e exige muito empenho e dedicação. Aproveito para agradecer também as associações de bairro que se juntaram a nós este ano”, comemora.
Durante toda a manhã de segunda-feira as doações foram contabilizadas e separadas com apoio do Tiro de Guerra. “Agradeço imensamente o apoio de todos os atiradores que nos auxiliaram nesta tarefa”, ressalta.
Entre os itens de objetos arrecadados estavam alimentos, roupas, calçados, estofados, poltronas, camas, máquinas de lavar, brinquedos, utilitários, enxovais de bebê, eletrônicos, mesas, fogões, livros e revistas, bicicletas, colchões, armários e cadeiras. Além dos móveis destinados pela Airvo que foram sorteados para entidades que compareceram na entrega.
O secretário de Assistência Social de Votuporanga, Osmair Ferrari, também comemorou o recorde de arrecadações. “É o primeiro ano que participo da campanha enquanto secretário e pude observar de perto a vontade dos voluntários em participar e o exemplo de cidadania demonstrado pela população votuporanguense. Parabéns a todos que organizaram e todos que participaram não só enquanto voluntários, mas também os que contribuiram”.
Representando as entidades beneficiadas, o presidente da Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, Waldenir Aparecido Cuin, enalteceu “o espírito solidário dos votuporanguenses” e disse que tudo o que foi arrecadado “certamente será bem-vindo a todas as entidades”.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...